A Homelift

Em 1949, a empresa de elevadores Shepard Elevator Company, concedeu à Empresa: Comércio e Indústria Induco a autorização para fabricar e montar elevadores residenciais, empresa essa que era estabelecida no Rio de Janeiro.
A produção deste modelo no Brasil, principiou o favorecimento de pessoas que por dificuldade de locomoção, sentiam-se mais isoladas do que as que encontravam com boa saúde.

 

A partir de 1970 passou a ser fabricado pelas empresas do grupo MD, sediado em São Paulo.

Em 1974, em função da demanda, o grupo transferiu a fábrica para a Rua Lauzane, 594 em São Paulo-SP, local onde estamos até o presente momento, assumindo então a total fabricação de todo equipamento incluindo máquina, carro, acabamento, guias e todo o comando. Atualmente encontram-se proprietários de elevadores residenciais em todo o Brasil.

Produzimos cerca de dez elevadores mensalmente, utilizando mão-de-obra própria, incluindo manutenção e reparo.

O nosso setor de manutenção conta com elementos suficientes para atendimentos com prazo máximo de quatro horas para a grande SP, e de 24 à 36 horas para qualquer outro local no Brasil.

Conforme opinião de muitos arquitetos, em um futuro próximo será considerada incompleta a residência que não possuir um elevador.